Neste domingo, 02 de maio/21, reuniram-se os representantes de 11 encontros espíritas de carnaval, de 4 cidades, para propor e debater temas para os eventos de 2021/22. 

“Como pontos centrais da conversa, discutiu-se a ânsia por esperança e fé em Deus, buscando nos aproximarmos d’Ele através do consolo e alívio que nos são ofertados por Jesus. Foi trazido também que todo convite do Mestre é pautado no movimento e na ação transformadora de nós mesmos e do ambiente ao redor, através da caridade e do “amar ao próximo como a si mesmo”, vivendo em sociedade.
Com todas essas reflexões, o tema unificado escolhido foi: 

“Amigo, a que vieste?” Mateus 26:50

Reunião de escolha do tema unificado

No domingo, 02 de maio/21, reuniram-se os representantes de 11 encontros espíritas de carnaval, de 4 cidades, para propor e debater temas para os eventos de 2021/22. 

  • Belo Horizonte:

COMEBH – Confraternização das Mocidades Espíritas de Belo Horizonte  (Regionais Centro-sul, Sudeste, Nordeste e Noroeste)

COMECE – Confraternização das Mocidades Espíritas – ciclo I – e Evangelizações  (Regionais Centro-sul/Sudeste, Nordeste e Noroeste)

COEREN – Confraternização Espírita da Regional Nordeste

  • Betim e região:

CONJEB – Confraternização das Juventudes Espíritas de Betim e região

  • Contagem

COMECON – Confraternização das Mocidades Espíritas de Contagem

  • Conselheiro Lafaiete

COJEALTO – Confraternização das Juventudes Espíritas do Alto Paraopeba

A discussão

Como pontos centrais da conversa, discutiu-se a ânsia por esperança e fé em Deus, buscando nos aproximarmos d’Ele através do consolo e alívio que nos são ofertados por Jesus. Foi trazido também que todo convite do Mestre é pautado no movimento e na ação transformadora de nós mesmos e do ambiente ao redor, através da caridade e do “amar ao próximo como a si mesmo”, vivendo em sociedade. 

O tema escolhido

Com todas essas reflexões, o tema unificado escolhido foi: 

“Amigo, a que vieste?” Mateus 26:50.

Essa passagem de Jesus com Judas nos convida a refletir sobre o carinho do Cristo para com seu discípulo, espelhando essa intimidade para conosco mesmos, e a pensar em como, muitas vezes, criamos uma distância inexistente entre nós e Jesus. Além disso, nos instiga a ponderarmos sobre nossa escolha, enquanto cristãos espíritas, frente ao conflito entre os valores do mundo tão convidativos e ilusórios e os valores do Evangelho tão claros e transformadores.  

Os encontros de Belo Horizonte, COMEBH, COMECE e COEREN, e de Betim e região, CONJEB, trabalharão esse tema unificado escolhido.

Que tal refletir conosco também!? 

Qual seria a sua resposta, se Jesus lhe perguntasse: “a que vieste”?